Requisitos Técnicos

Última atualização: 05/07/2018

O passo a passo do envio de Conteúdo

1. O Usuário cria uma conta e, após liberação, faz o login na ferramenta para utilização.

2. Na Área de Publicação, o Usuário insere o Conteúdo - textos, fotos, vídeos, inclusive os dados de contato obrigatórios nos campos indicados para tal -, seleciona as editorias temáticas pertinentes ao seu Conteúdo e envia para a DINO.

3. A Mesa Editorial recebe e avalia o Conteúdo em no máximo 1 (um) dia útil. A Mesa Editorial, então:

OPÇÃO 1) Aprova o Conteúdo sem ressalvas e o Conteúdo é enviado para nossos Parceiros para publicação. Os Parceiros são escolhidos por Nós conforme editorias indicadas pelo Usuário;

OU

OPÇÃO 2)Envia e-mail para o Usuário solicitando alguma alteração para que o Conteúdo seja publicado. O Usuário, após realizar as alterações solicitadas, submete o Conteúdo novamente à Mesa Editorial. A Mesa avaliará o Conteúdo a cada envio e, a cada nova revisão, terá o prazo de 1 (um) dia útil.

4. Após a publicação, será disponibilizado na Área do Usuário o relatório que mostra onde o Conteúdo foi publicado.

Se quiser, Você pode assistir ao vídeo que resume do gerenciador DINO: https://www.youtube.com/watch?v=Pox0Ixrkfr0&t=744s

Outras Condições de Uso

1. Nós vamos disponibilizar o número mensal de distribuições do Plano que Você contratou.

2. Você irá inserir o Conteúdo na Plataforma e atender a eventuais solicitações da Mesa Editorial.

3. Você pode, a qualquer momento, inserir Conteúdo que deseja distribuir, sem a necessidade de assistência de um profissional do DINO.

4. O Conteúdo será composto de: título, resumo e pelo menos 4 (quatro) parágrafos, contabilizando até 6.000 (seis mil) caracteres. Imagens, links, vídeos e anexos são opcionais.

5. Você incluirá, obrigatoriamente, o nome da empresa responsável pela publicação, um número de telefone e um e-mail válidos para que jornalistas e leitores possam entrar em contato. Sem essas informações, Seu Conteúdo não será publicado.

6. Você deve selecionar pelo menos 1 (uma) e no máximo 5 (cinco) editorias temáticas para cada Conteúdo que deseja distribuir.

7. Depois que inserir o Conteúdo que deseja distribuir, nossa Mesa Editorial irá revisá-lo de acordo com as regras gramaticais, bons costumes e com nossos Termos de Uso, nossa Política de Privacidade e nossa Política de Uso Aceitável. Esse processo pode levar até 1 (um) dia útil.

8. A Mesa Editorial enviará um e-mail caso encontre alguma inconformidade. Nesse caso, você precisa realizar as alterações e enviar novamente seu Conteúdo via plataforma. O prazo para aprovação se renova por mais 1 (um) dia útil a cada pedido de alteração.

9. Após aprovado, seu Conteúdo irá ser distribuído para nossa Rede de Distribuição.

10. Nós garantimos que seu conteúdo será publicado em pelo menos 20% (vinte por cento) da nossa Rede de Distribuição, de forma segmentada por editoria. Mas, Nós não garantimos que Seu Conteúdo será publicado em qualquer Parceiro específico.

11. Nós garantimos que Seu Conteúdo será enviado a jornalistas que escolheram receber assuntos relacionados às editorias que Você selecionou no item 10 acima. Mas, não garantimos que entrarão em contato e/ou que seu conteúdo será publicado em sites que não pertencem à rede de Parceiros.