Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a empresa Dino, responsável pelo divulgador de notícias corporativas de mesmo nome, nasceu com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Seu propósito inicial era se tornar o primeiro serviço de newswire 100% brasileiro.
A composição do nome em inglês conduz ao seu significado. “Wire” significa telegrama e “news”, notícia. Logo, newswire remete a um telegrama que chegava às redações levando informação.
Até então, o Dino já havia conseguido chegar ao seu propósito inicial: se tornar uma ferramenta referência, sendo o primeiro serviço de newswire no Brasil. Mas, antes de passar para a próxima etapa da história do Dino, é preciso explicar o que significa newswire.
A composição do nome em inglês conduz ao seu significado. “Wire” significa telegrama e “news”, notícia. Logo, newswire remete a um telegrama que chegava às redações levando informação.
E você pode estar se perguntando: mas por que o nome Dino? Por conta das iniciais Divulgador de Notícias.
Por volta de três anos depois de seu lançamento, o Dino já havia conseguido chegar ao seu propósito inicial: se tornar uma ferramenta referência, sendo o primeiro serviço de newswire no Brasil. A rede de parceiros foi crescendo ano após ano e contando com portais que estão entre os mais acessados da internet brasileira.
Com o crescimento, houve a necessidade de criar uma equipe de insights editoriais, que além de revisar a ortografia e gramática, também verificam se o conteúdo está de acordo com a política editorial dos veículos parceiros. Com isso, o Dino expandiu ainda mais o leque de parceiros por conta da qualidade dos conteúdos levados para a publicação, garantida pela revisão de jornalistas treinados e experientes.
O outro passo foi criar uma equipe de produção de conteúdo, que funciona como uma redação. O cliente passou a ter a opção de contratar produções de conteúdos avulsas, de acordo com as necessidades que possuía.
Em 2021, a Dino foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com o prêmio Great Place To Work (GPTW).
Atuando com Gestão da Reputação e da Exposição e conquistando cada vez mais clientes e sites parceiros, a Knewin fez a aquisição do Dino em 2022, que passou a ser mais um de seus produtos voltados para impulsionar e fortalecer marcas, produtos empresas e ideias, influenciar públicos e suas decisões. A solução passou a integrar o portfólio da Knewin, que juntos são de grande valor para empresas e marcas que se preocupam com a gestão de sua reputação e exposição.
Essa integração obteve resultados excelentes tanto para a companhia, quanto para os clientes com a conquista de parceiros de peso, como o Valor Econômico e O Globo, por exemplo, além de saltar o número de portais parceiros de 200 sites para mais de 500!
Para saber mais como funcionam os planos Dino, clique aqui.
visualizações das matérias
publicadas
Clientes
Veículos parceiros
No mercado de newswire
Jornalistas
Notícias publicadas
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.
Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas da Knewin para a mesma finalidade.
Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@dino.com.br.
Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail contato@dino.com.br