Certamente, quando produzimos um conteúdo para divulgação por meio da imprensa, queremos vê-lo nos maiores sites jornalísticos. Por outro lado, também queremos encontrá-lo com agilidade e facilidade nos mecanismos de buscas mais importantes da web. Bom, se você pensa assim, você está em busca do sucesso do produto, marca ou texto de seu assessorado.
Para que isso aconteça, não basta que o texto tenha um conteúdo de valor que interesse a um público-alvo, é preciso também utilizar recursos que vão além. Recursos esses como, por exemplo, os de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) e uso de palavras-chave dentro do texto. O intuito é fazer com que o conteúdo de seu cliente ganhe mais espaço e seja encontrado com muito mais facilidade e agilidade por leitores, jornalistas e outros tipos de internautas.
As pessoas buscam de tudo na internet. O produto do assessorado também é pesquisado, mas sem estratégia de SEO, ele não será encontrado tão facilmente mesmo que tenha saído em importantes portais de notícias. Estar no topo e na primeira página de resultados do Google é desejo e meta de quem produz conteúdo para internet.
Tente colocar-se no lugar de quem faz pesquisa em busca de algum produto ou informação. Certamente, você – como muitas outras pessoas – prefere a praticidade, agilidade e comodidade nos resultados, e não vai avançar mais que três páginas para isso. Estou errado?
O mesmo acontece com quem busca por algum serviço específico na internet. A primeira página, assim como o topo dela, é o local mais privilegiado da internet. E, quem está nela, certamente fez bom uso das técnicas de SEO.
O Google, por exemplo, utiliza uma métrica para avaliar a relevância do seu conteúdo na internet. É o PageRank. Para fazer este cálculo, será considerada a quantidade, qualidade dos textos, com utilização de recursos como link, palavras-chave etc.
Veja abaixo algumas formas de melhorar o resultado das suas publicações nos mecanismos de busca:
A produção de conteúdo é muito grande assim como seu consumo. A cada minuto milhares de releases são disparados por assessores e publicados por jornalistas. Saber manter-se nos melhores resultados não é mais segredo. É técnica disponível e gratuita.
Quer descobrir uma ferramenta para potencializar sua estratégia de SEO? Dê uma olhada neste ebook grátis: “DINO & SEO” e veja uma alternativa para você deixar seu site no topo dos resultados de busca do Google!