Como o Dino apoiou a Atlantic Hub a otimizar resultados

Por Gabriel Andrade 5 de setembro de 2023
Como o Dino apoiou a Atlantic Hub a otimizar resultados

O case de sucesso de hoje é com a Atlantic Hub — empresa global, com sede em Lisboa (Portugal) e em São Paulo (Brasil), especializada em fomentar negócios e parcerias dentro do ecossistema de empresas e startups luso-brasileiras. Basicamente, a Atlantic Hub ajuda empresários brasileiros a internacionalizar suas empresas a partir de Portugal.

Na conversa com Gabriel Andrade, Analista de marketing do Dino, o Thiago Matsumoto, que é CMO & Co-Founder da empresa, conta como utilizou o nosso serviço de forma estratégica para aumentar sua autoridade e presença no digital e, por consequência, otimizar resultados. O Thiago revela qual tática adotou para chegar no objetivo estabelecido e como o Dino apoia a Atlantic Hub para fortalecer o branding e a reputação da marca. Confira um resumo da conversa:

(Gabriel Andrade) Pode nos dizer mais sobre a Atlantic Hub e a sua atuação na empresa?

R: A Atlantic Hub é uma empresa portuguesa fundada por brasileiros em 2016. Nossa missão é auxiliar empresários brasileiros a expandirem seus negócios para Portugal. Atuamos de forma consultiva, auxiliando empresas em diversos setores a compreenderem o mercado europeu através de Portugal. Eu, Thiago, sou um dos sócios-fundadores e lidero a área de marketing e comunicação da empresa.

(Gabriel Andrade) Como vocês conheceram o Dino e o que os motivou a utilizá-lo?

R: Conhecemos o Dino há alguns anos, principalmente por meio do conteúdo que a empresa produz na internet. Decidimos utilizar o Dino quando tivemos a necessidade de divulgar um evento, o Atlântico Connect, que traz empresários e entidades portuguesas para o Brasil. Percebemos que o Dino oferecia uma ferramenta eficaz para ampliar a divulgação desse evento.

(Gabriel Andrade) Quais resultados vocês obtiveram ao usar o Dino?

R: O uso do Dino teve um impacto positivo em nossos resultados. Houve uma melhoria significativa em nosso ranqueamento no Google, o que ajudou a posicionar melhor nossa página do evento. Além disso, a visibilidade em grandes portais trouxe autoridade à nossa marca e, consequentemente, impulsionou as vendas de ingressos para o evento.

(Gabriel Andrade) Como você descreveria a importância de fortalecer a autoridade digital para empresas?

R: Fortalecer a autoridade digital é crucial, especialmente para empresas que atuam em mercados complexos. No nosso caso, ajudamos empresas brasileiras a expandirem para Portugal, e educar nossos potenciais clientes é fundamental. É um processo que demanda tempo, mas quando bem executado, gera resultados satisfatórios a longo prazo. O marketing de conteúdo desempenha um papel importante nesse processo, e o Dino nos auxilia a alcançar públicos relevantes e direcionar nossos conteúdos para quem realmente importa.

(Gabriel Andrade) Como o Dino apoia a Atlantic Hub em questões de branding e gestão de reputação de marca?

R: O Dino é uma ferramenta valiosa para direcionar nossos conteúdos para diversos portais, o que ajuda a aumentar nossa visibilidade. Além disso, o Dino nos permite construir uma presença online sólida por meio de links de qualidade, o que é fundamental para o ranqueamento nos mecanismos de busca. Essa estratégia também contribui para o remarketing, permitindo que mostremos nossa marca a um público já interessado em nossos conteúdos.

ASSISTA A CONVERSA COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=fpXBqKA5ElE

Backlink Blog Case de sucesso