O trabalho das assessorais de imprensa já existe há muito tempo. Com o “boom” da internet – e cada vez mais avanços tecnológicos – a comunicação como um todo passou por mudanças significativas no intuito de trazer praticidade e melhores resultados. Consequentemente, a área precisou se adaptar.
Como exemplo de ferramentas que auxiliam assessores de imprensa, a plataforma de divulgação de notícias online do DINO, que dá ao cliente um editor fácil e intuitivo para a produção do texto com recursos diversos, garante publicação em mais de 30 portais além dos veículos de grande imprensa, como é o caso das agências O Estado e O Globo, portal Exame, InfoMoney e Comunique-se (para releases de acordo com a linha editorial de cada um deles). Foi assim que uma demanda dos assessores pôde ser atendida: a de conseguir apresentar resultados efetivos para seus clientes.
Este é o primeiro de uma série de posts do Blog que traz “Cases de Sucessos” de clientes que utilizam a ferramenta e colheram grandes resultados, como a Fernanda Thomaz, da empresa Thomaz Assessoria de Imprensa. “Eu já era assinante do Comunique-se quando recebi a proposta do DINO, achei fantástica a possibilidade de garantia de resultados online e resolvi implementar em minha agência”, diz Fernanda.
Esta possibilidade de garantia de resultados que a Fernanda comenta veio com o tempo e auxílio da equipe DINO em suas publicações. Ela cita, por exemplo, seu conteúdo sobre o aplicativo 4Personal, que foi publicado em veículos como a Exame, agências O Estado e O Globo, trouxeram resultados iniciais que foram fundamentais para que o conteúdo fosse trabalhado de modo espontâneo, como uma matéria que saiu em uma afiliada da Rede Globo.
Além de permitir a produção dinâmica de conteúdo e divulgação online para diversos veículos – vinculados às editorias selecionadas, a plataforma do DINO permite ações estratégicas no texto como as de SEO e Marketing de Conteúdo, seja o cliente experiente ou não. “Com o apoio e suporte de uma equipe muito prestativa, tenho investido em produção de textos otimizados para estratégias de SEO, o que tem gerado muito mais resultados para os meus clientes”, afirma.
Assessores de imprensa estão cada vez mais motivados a buscar por ferramentas e recursos que otimizem os resultados. E o DINO tem proporcionado e indicado o caminho ideal para seus clientes alcançarem outros resultados positivos. Claro, as etapas para uma boa estratégia de comunicação podem ser as mais diversas possíveis. Então, por que não começar a caminhada a passos firmes e concretos?
Publique-se!