Muita calma nessa hora. Nós, do DINO, sabemos que nesse momento a responsabilidade do time de vendas é grande, e é por isso que preparamos este checklist pra preparar você para falar com o cliente. Confira:
1 – Estude o Lead:
A essa altura, o time de marketing já deve lhe ter passado o Lead com informações que o ajudem a entender as características do seu cliente em potencial. Caso contrário, cobre. Para o sucesso da empresa, é mais do que necessário que todos trabalhem juntos, em sistema de cooperação.
Peça ao time de marketing o maior número de informações possível. E então estude. Procure entender o lead com o qual você em breve irá conversar, para saber o caminho que a sua abordagem deverá seguir.
2 – Estude o que o seu Lead quer
Por exemplo: digamos que em seu estudo, você percebeu que o seu Lead, seguindo o funil de vendas do time do marketing, baixou um Ebook sobre determinado tema. Que Ebook é este? Qual é a necessidade que o Lead estava procurando suprir com o download deste material? Pois saiba que é por aí que você poderá começar a abordagem.
Sendo assim, é interessante que você conheça o conteúdo que o seu Lead baixou. E você se pergunta: “mas é mesmo preciso”? Sim, e pra que você entenda a razão, basta uma explicação muito simples:
Você certamente já percebeu como é legal conversar com alguém que já leu as mesmas coisas, ou ouviu as mesmas músicas, ou assistiu as mesmas séries e filmes, ou curtiu os mesmos programas que você. É simplesmente extraordinário! Quando isso ocorre, a empatia acontece naturalmente. E a conversa flui.
3 – Estude de que forma o seu produto satisfaz o que o seu Lead quer
Se você conhece bem o seu produto, esse será o momento de uma simples reflexão. Uma vez que você já estudou o seu Lead e o que ele deseja, e que de certa forma conhece os objetos de interesse do seu cliente em potencial, a forma como o seu produto irá satisfazer esta demanda irá surgir automaticamente. Por outro lado, se você ainda não conhece bem o seu produto e para que ele serve, então por favor vá imediatamente estudar o seu produto.
É inadmissível que um vendedor não conheça 100% o seu produto. Estude, se empenhe. Seja esforçado. Se for necessário, busque ajuda junto à sua liderança e exija subsídios extras, como treinamentos ou materiais adicionais. E uma vez com o conhecimento do seu produto, a forma como ele irá satisfazer o seu cliente fluirá naturalmente.
Pronto! Agora você está pronto para falar com o seu Lead!
Lembrando sempre que nesta hora, você não deverá ficar tagarelando, mas que a sua tarefa será principalmente a de saber ouvir, sondar e entender. Fique tranquilo. Respire fundo e lembre-se de que você já estudou e que por isso tem todo o potencial para fazer uma grande venda.
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