Sabemos que emplacar uma pauta não é uma tarefa fácil. Se o foco for os grandes portais, a tarefa se torna mais difícil ainda. Então, como a publicação garantida pode me beneficiar nesse sentido?
Um dos maiores desafios enfrentados cotidianamente por assessores de imprensa é o de conseguir emplacar matérias sobre seus clientes em grandes – e relevantes – portais de notícia. Além do bom tino para pauta e texto excelente, é preciso ter um bom mailing, contatos e articulação para oferecer o conteúdo e transformá-lo em algo de interesse para os jornalistas responsáveis pelas editorias que se deseja alcançar.
Hoje, profissionais que atuam essencialmente no âmbito digital dispõem de ferramentas que podem potencializar e complementar ainda mais suas estratégias de comunicação o que gera resultados expressivos para os clientes. Como? Vamos te explicar mais abaixo.
Quando falamos em publicação garantida, estamos pensando em diferentes aspectos que agregam praticidade ao trabalho de comunicação executado por assessores de imprensa. Estes profissionais dominam as mídias digitais e buscam cada vez mais recursos para aprimorar seus serviços.
Recomendamos que a publicação garantida, seja utilizada após o processo para conseguir “mídia espontânea” já tenha terminado e usada para complementar a estratégia de divulgação. Uma ferramenta para dar capilaridade aos conteúdos seus clientes.
Uma vez que os conteúdos criados por assessorias já têm destino traçado e sua divulgação é certa, o responsável por ele pode se beneficiar dos seguintes fatos:
Fato 1
Economia de tempo
Sabemos como o tempo do assessor de imprensa é valioso e como parte dele é investida fazendo follow-up do release com os jornalistas. A publicação garantida se torna um recurso prático já que não utiliza esta parte neste processo de divulgação. Vale ressaltar que o follow-up jamais será dispensável, ele só precisa ser utilizado quando, de fato, é necessário.
Fato 2
Relatório instantâneo
Com o relatório instantâneo gerado, o seu cliente poderá monitorar rapidamente em quais sites a notícia dele foi publicada. Com isso, uma das principais exigências de quem contrata qualquer tipo de serviço é atendida: prontidão e resultados rápidos.
Fato 3
Presença online
Com o conteúdo do seu cliente na mídia, você já tem a possibilidade de gerar tráfego para os links incluídos na notícia. Isso significa que eles poderão gerar backlinks para colaborar com o link building dos sites expostos. Outro ponto importante é a possibilidade de fazer uso das notícias publicadas nas redes sociais ou incluir em outros portais de interesse.
Fato 4
Maior número de publicações geram mais visibilidade e capilaridade
Quanto mais publicações tiverem espaço garantido nos portais de comunicação, maior será o alcance e capilaridade do conteúdo e, consequentemente, sua visibilidade. Neste ponto, a publicação garantida alia a quantidade (número de matérias publicadas) com a qualidade (no caso, do que é divulgado) e pode render publicações orgânicas ou espontâneas, ou seja, há chances de que o conteúdo publicado seja replicado em sites que não compõem a rede de distribuição, mas se interessaram pelo material quando tiveram acesso a ele. Também podemos incluir como resultado disto um aumento na credibilidade do assessorado.
Fato 5
Complementa o portfólio da assessoria de imprensa
Além de todos os conteúdos emplacados pelo assessor em veículos e espaços editoriais específicos, há toda uma gama de divulgações que complementam sua estratégia de comunicação. Essa gama, por sua vez, reúne as publicações garantidas geradas até então, demonstrando que o trabalho de construção de credibilidade online e maior visibilidade do assessorado não depende exclusivamente de apenas um método de divulgação – no caso, o mais tradicional. Trata-se de um “plus” oferecido ao cliente. Para quem está começando na área de assessoria, uma plataforma que garanta a publicação pode ser prática, pois permite que o profissional inicie a construção do relacionamento com jornalistas sem deixar de lado a composição do próprio portfólio – elemento fundamental na hora de conseguir novos clientes, parcerias e contatos na área de atuação.
O DINO – Divulgador de Notícias é uma plataforma que ajuda o assessor de imprensa a otimizar o tempo em diversos fatores, entre eles, emplacando a pauta numa média de trinta sites, o que garante a publicação. Há também uma lista de 25 mil jornalistas que recebem o conteúdo divulgado – e já segmentado, dispensando o tempo gasto com mailings não segmentados ou e-mails com sugestões de pauta que não serão lidos.
Agora você já sabe a importância básica da publicação garantida, que tal ampliar ainda mais o conhecimento a respeito da área que abordamos? Pois bem, confira aqui o ‘’Ebook – Guia DINO para Assessores de Imprensa’’.