Uma das ferramentas de relações públicas mais importantes para uma empresa é o press-kit, pois através dele é possível fornecer informações relevantes e acuradas sobre seu negócio para jornalistas.
O propósito de um press-kit é reunir informações importantes para responder questões e sugerir ideias de histórias para a mídia. Um press-kit bem desenvolvido vai despertar a atenção de quem busca conhecer mais sobre a sua empresa.
Se você já entendeu a importância de controlar a precisão da informação a ser divulgada sobre a sua empresa, siga nossas dicas de como escrever um bom press-kit alinhado à sua estratégia de comunicação.
1. Press-kits não são apenas para a mídia
Um bom press-kit deve servir de guia para qualquer pessoa que está interessada em conhecer mais sobre a sua empresa, já que jornalistas não são os únicos potenciais interessados na história da sua empresa.
Pense em quais públicos-alvo você quer atingir: potenciais clientes, investidores, fornecedores e até pessoas interessadas em trabalhar em sua empresa. O que cada um deles gostaria de ouvir?
2. O press-kit tem que ter a cara da sua empresa
Não existe um check-list de informações obrigatórias em um press-kit. Entretanto, algumas dicas podem fazer a diferença na hora de criá-lo:
3. Customização é o segredo
Seu press-kit deve estar sempre atualizado, caso contrário, ele se torna obsoleto. Vale a pena atualizá-lo para algumas ocasiões especiais, como o lançamento de um novo produto, o fechamento de uma parceria importante ou novos investimentos, por exemplo.
Lembre-se também de manter sempre a sala de imprensa atualizada. Afinal, ela é um dos primeiros lugares onde jornalistas vão buscar por comunicados de imprensa fresquinhos.
Sua empresa atualmente utiliza press-kits? Compartilhe com a gente alguma outra dica que tenha!