Um bom release aumenta o tráfego online, a visibilidade da oferta divulgada e maximiza as vendas. Obter esse nível de sucesso, não é difícil, porém todos os artifícios do release 2.0 devem ser estrategicamente utilizados na hora de construir o conteúdo.
Ao escrever o release, procure seguir essas dicas:
Na hora de construir o texto tenha mente quem é o seu público leitor.
Jornalistas dão importância ao Lead (primeira parte da notícia, que em geral responde as perguntas que, quem, como, quando, onde e por quê?), tendo isso em mente, construa um lead interessante, que seja capaz de capturar a atenção do jornalista/leitor.
Pense no título e no resumo como o cartão de visitas, ninguém irá ler um texto até o final, se o início não for interessante.
Lembre-se que o linguajar também deve estar de acordo com o público alvo que você deseja impactar.
Evite usar frases ou parágrafos muito longos, um release deve ser compacto e gerar interesse. O texto deve ser objetivo, pense nele como uma história a ser contada.
Não se esqueça de colocar todos os dados de contatos disponíveis.
Vem POST aí… Nos próximos posts, faremos um passo a passo aqui no Blog, que ensinará como construir todas as etapas de um release de sucesso.