• Login
  • Trabalhe conosco
Dino
  • Somos
    • Sobre
    • O que é newswire?
    • Como Funciona
  • Soluções
    • Rede de Distribuição
    • Veículos Parceiros
    • Produção de Conteúdo
    • Programa de Parcerias
  • Planos
  • Notícias
  • Blog
  • Receba notícias
Fale com um especialista

DINO: como conseguir melhores resultados e mensurá-los

Por DINO 18 de junho de 2021
DINO: como conseguir melhores resultados e mensurá-los

O marketing digital se tornou um dos principais aliados de todo empreendedor que deseja alcançar sucesso em seu negócio. Acontece que, dentre tantas estratégias possíveis, a mensuração de resultados se torna um desafio, especialmente se o profissional responsável não atuar com Business Intelligence ou área correlata.

A tarefa ainda ganha um grau de dificuldade a mais quando entram em cena os indicadores qualitativos, como por exemplo, autoridade no mercado. Para esses, o cliente necessita de um entendimento mais aprofundado sobre o produto ou serviço prestado para que enxergue valor nas entregas.

O DINO, como maior agência de distribuição de notícias corporativas, entende a importância de que os clientes consigam analisar os indicativos de resultados por conta própria. Por isso, é disponibilizada uma página com um relatório detalhado englobando indicadores quantitativos e qualitativos, a fim de que seja possível acompanhar o desempenho da estratégia adotada.

Vale lembrar que o investimento no serviço de distribuição de notícias requer paciência, afinal, como as publicações ficam disponíveis por tempo indeterminado nas plataformas, o real impacto só pode ser medido com precisão a longo prazo. Seguindo a lógica, quanto mais notícias publicadas a marca tiver, melhor serão os resultados do serviço adquirido.

Como mensurar resultados no DINO

Cada distribuição adquirida na plataforma vem acompanhada com um clipping automático. Ao logar em sua conta no DINO, o cliente tem acesso ao relatório detalhado.

•  Overview: são reunidas as informações mais relevantes de cada aba. O cliente tem uma visão geral de dados envolvendo a distribuição, tráfego, acesso por região e o mailing.

• Distribuições: são apresentados todos os veículos contemplados pela distribuição. Aqui se encontram as estimativas de audiência e page views, com base nos dados específicos de cada portal onde a notícia foi publicada.

• Tráfego: nessa aba encontram-se informações relativas à repercussão da distribuição realizada. É possível checar as visualizações (número de leituras), impressões (sugestões de leitura para visitantes do site), número de acessos em desktop e dispositivos móveis, histórico de page views, page views por Estado, page views por região. Com todos esses dados é possível fazer um direcionamento mais assertivo das próximas distribuições.

• Mailing: Além de garantir a publicação em veículos parceiros, as notícias são enviadas para a base de jornalistas do DINO. É importante salientar que a distribuição é feita para jornalistas que se interessam pela editoria na qual a notícia se enquadra, o que aumenta as chances de acolhimento por parte deles. Nessa seção é possível analisar o perfil dos jornalistas que receberam a sugestão de pauta, bem como em quais assuntos eles mais se interessam.

Como ter máxima visibilidade nas suas publicações do DINO

Os serviços do DINO podem ser incluídos em diferentes estratégias. Cada cliente possui um objetivo e, para alcançá-lo, adotará uma conduta específica quanto a produção e direcionamento da notícia.

A pessoa que busca visibilidade deverá pensar em possibilidades de divulgação dos links das notícias nas redes sociais, de forma orgânica e também por impulsionamento. Além disso, pode patrocinar a notícia em plataformas de native ads como o Taboola . O alcance que será atingido, somado ao potencial de audiência oferecido pelos sites em que a distribuição ocorreu, aumentarão os resultados nesse quesito.

No que diz respeito a conquistar mídia espontânea e ter mais alcance, é importante atentar-se à qualidade da notícia produzida. Geralmente, quanto mais atrativo e de interesse geral for o tema, melhor será o desempenho nesses dois pontos. Focar na escrita de matérias de alto desempenho é imprescindível para alcançar esses objetivos.

Para conquistar autoridade e utilizar a distribuição de notícias como prova social, recomendamos a criação do bloco “na mídia” em seu site. Com isso, os visitantes que acessarem essa página terão contato com a presença da marca na mídia, atribuindo o prestígio dos portais em que o conteúdo foi publicado à sua marca. Divulgar para a sua base de contatos por e-mail e outros canais da empresa também é indispensável para que eles aumentem a percepção de valor acerca do seu produto/serviço.

Conclusão

Ao investir em estratégias de marketing é importante ter em mente que, além dos potenciais ganhos envolvidos, o esforço para atingi-los é proporcional. A definição de objetivos e a mensuração bem-feita dos resultados são imprescindíveis para o sucesso. Aplicando as dicas acima, sem dúvidas, o desempenho da utilização do DINO em suas estratégias será melhor.

Central de Ajuda Marketing

Últimas do blog

  • Arquitetura de Marca: o que é e qual a sua importância?
  • Como o Dino apoiou a Atlantic Hub a otimizar resultados
  • Como o Dino impulsionou os resultados do Del Rey Quality Hotel
  • Quais são as diferenças entre Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e Agências de Notícias?
  • Como criar conteúdo atrativo para jornalistas
Dino

Somos

  • O que é newswire?
  • Como funciona
  • História
  • Trabalhe conosco

Soluções

  • Produção de conteúdo
  • Rede de distribuição
  • Seja um parceiro

Conteúdos

  • Blog
  • Notícias
  • Cadastre-se para receber notícias

Recursos

  • Planos
  • Login
  • Contato
  • Central de ajuda
  • Termos de uso
  • Politicas de privacidade
Copyright ©2021 – DINO. Todos os direitos reservados. CNPJ: 13.106.352/0002-59 Fale Conosco
  • Somos
    • Sobre
    • O que é newswire?
    • Como Funciona
  • Soluções
    • Rede de Distribuição
    • Veículos Parceiros
    • Produção de Conteúdo
    • Programa de Parcerias
  • Planos
  • Notícias
  • Blog
  • Receba notícias