No mundo corporativo é essencial manter a publicidade e clareza de informações sobre a movimentação da empresa, ações e resultados com o público, fortalecendo elos com acionistas e clientes. Jornais, revistas, rádio, televisão, Internet, e neste último em especial as redes sociais, são os principais canais que as companhias podem utilizar para fortalecer marcas, produtos e serviços. Isso faz da assessoria de imprensa uma ferramenta estratégica fundamental para as companhias sendo ela a porta voz das empresas.
Empresas que divulgam e promovem as notícias internas e oficiais da companhia possuem melhor relacionamento com o público consumidor e com os colaboradores. Ao criar o hábito de distribuir o comunicado de imprensa em disparadores de releases, a companhia dissemina o conteúdo e se torna mais visível e conhecida pela transparência.
Ponto de Vista
Através do disparo de releases a empresa não só cria um canal de comunicação transparente com o público alvo, mas também tem a liberdade e a disponibilidade para declarar e reforçar um ponto de vista, ou seja, para contar o seu lado da história.
Os recursos e possibilidades que um release bem divulgado alcança, continua a crescer e se multiplicar a cada dia que passa, através do avanço da tecnologia, por isso é preciso se manter atualizado das oportunidades que surgem. Além dos vários motivos citados, o release ainda tem a chance de conquistar a atenção de algum jornalista e virar pauta, gerando assim mídia espontânea para a empresa e para o fato divulgado. Para saber mais sobre distribuidores de releases acesse o site do DINO (www.dino.com.br).
Você sabe quais são os primeiros passos para sair na mídia? Baixe grátis o ebook “O que o jornalista espera como notícia de sua empresa?”