Apple é a marca mais valiosa de 2019. Conheça as top-100.
Por DINO24 de outubro de 2019
A Interbrand divulgou na semana passada o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Pelo 7º ano seguido, a Apple aparece em primeiro lugar, avaliada em US$ 234 bilhões. Em seguida, vêm Google (US$ 167 bi), Amazon (US$ 125 bi) e Microsoft (US$ 109 bi). Essas quatro empresas tiveram valorização entre 8% e 24% nos últimos 12 meses.
A marca mais bem colocada que não tem relação com tecnologia é a Coca-Cola, que aparece na quinta posição, avaliada em US$ 63 bilhões, e registrou desvalorização de 4% no último ano.
Perceba que o ranking da Interbrand leva em consideração apenas a avaliação da marca. Não leva em consideração, portanto, nenhum outro ativo.
O destaque deste ano foi a Disney, 10ª colocada. Pela primeira vez, ela aparece no top-10. Em 2012, a Disney era avaliada em US$ 27,4 bilhões e hoje vale US$ 44,3 bi. Em um ano, valorizou 11%, passando à frente de empresas como IBM, Intel, SAP e Facebook.
Na análise da Ad Week, a valorização da Disney se deve ao anúncio da plataforma de streaming Disney+, que chega ao mercado para brigar com Netflix e outros players similares.