Mesmo em tempos de recessão econômica, o mercado imobiliário colhe bons frutos no Brasil. Isso se deve principalmente pela queda nas taxas de juros, para cerca de 6% ao ano, o que fomentou um crescimento expressivo nas vendas do setor. De acordo com balanço mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), citado em matéria do Correio Braziliense, somente em julho de 2020 houve um aumento de 58% nas vendas de imóveis em comparação ao mesmo mês no ano passado.
Aliado ao favorecimento econômico, o período histórico marcado pela quarenta, isolamento social e trabalho em casa contribui para a alta na venda de imóveis, uma vez que as pessoas estão buscando lares mais confortáveis e adequados às suas necessidades.
Com este cenário tão favorável, engana-se quem pensa que é igualmente fácil vender imóveis para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Pois a concorrência é mais alta que o habitual, trazendo novas exigências dos compradores que se estendem até os canais de comunicação e marketing digital. E é sobre isso que falaremos neste post.
Já é fato consumado que as últimas gerações têm fácil acesso à internet e se mantêm cada vez mais conectadas. Isso se traduz para as imobiliárias como a necessidade de construir um relacionamento com estes potenciais clientes. Ter uma sólida presença online com site atualizado, estratégia de conteúdo e redes sociais, já não é mais opção, mas sim requisito para que a empresa seja encontrada facilmente e amplie sua divulgação.
Assim como em outros setores, um bom trabalho de assessoria de imprensa, conquista espaço na mídia para a divulgação de empresas, o que no setor imobiliário, retorna como construção de autoridade, credibilidade e fortalecimento de marca. Um grande case brasileiro neste aspecto é o Quinto Andar, startup com proposta inovadora que facilita e acelera a locação e venda de imóveis.
Anunciar na internet é competitivo e se você cometer erros sua empresa literalmente pagará por isso. Felizmente, alguns macetes servem para melhorar a performance de anúncios no marketing imobiliário:
O consumo de vídeos e conteúdos produzidos por influenciadores são tendência daqui para frente e é uma estratégia bastante acessível que contribui para a visibilidade das imobiliárias, relevância e confiabilidade, de forma criativa.
O mercado imobiliário está com faturamento em alta e igualmente concorrido. Para converter leads em clientes é preciso ter diferenciais que superem a concorrência. Construir uma marca forte, inovar, ter autoridade e visibilidade na mídia faz toda a diferença neste processo.