Mercado de Assessoria de Imprensa foi tema do 13º Encontro Reinventar JornalistasRJ na última quarta-feira (27)

Por DINO 29 de julho de 2016

O avanço tecnológico na área da comunicação e as constantes mudanças nas redações dos veículos de imprensa, o que inclui cortes de jornalistas, tudo para agilizar o processo de produção de conteúdo no jornalismo digital, fez com que todos os profissionais da área parassem para refletir e discutir os rumos da profissão, no que diz respeito aos profissionais jornalistas e assessores de imprensa.

Mas foi com foco no mercado de assessoria de imprensa que aconteceu na última quarta-feira (27), no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no centro do Rio de Janeiro, o 13º Encontro Reinventar JornalistasRJ, com o tema “Do outro lado do balcão: desafios, oportunidades e tendências em Assessoria de Imprensa”, que reuniu a jornalista e CEO da KB Comunicação, Kelly Beltrão; a diretora de Atendimento da In Press Porter Novelli, Renata Jordão, e o CEO do DINO – Divulgador de Notícias Online e Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, como palestrantes do encontro.

Os jornalistas Altamir Tojal e Ricardo Machado, atuantes na SPS Comunicação e RM Comunicação, respectivamente, foram os responsáveis pela moderação. Coordenadora e idealizadora do projeto Reinventar JornalistasRJ, Rosayne Macedo, a apresentadora do evento, que foi gratuito e teve o apoio da ABI e do Portal Comunique-se.

A famosa correria das redações nos fechamentos e publicações de matérias, hoje toma conta do ambiente das assessorias de imprensa, onde tempo e o espaço ficaram curtos e a pressão de seus clientes para entrega de resultados aumentou.

O surgimento das redes sociais, dos smartphones que fizeram as pessoas estarem cada vez mais conectadas, seus diversos aplicativos, entre outras tecnologias, como o DINO – Divulgador de Notícias Online também são fatores que contribuíram para as transformações positivas nas assessorias de imprensa e que foram discutidos no evento.

Atento às mudanças neste mercado, o DINO, que já possui uma plataforma para produção e envio de notícias online e com garantia de publicação, produz alguns ebooks para os profissionais da área. Um deles, o Guia DINO para Assessor de Imprensa que traz dicas e técnicas para a produção de conteúdo para web com efeitos que irão impactar sua notícia. Aproveite para fazer o download do material didático gratuito neste link e conhecer mais da plataforma e das estratégias que você pode empregar à sua rotina profissional.