A divulgação da sua empresa na mídia, exige vários processos criativos e uma grande troca de informações, mas muitos empreendedores ainda se perguntam se é realmente necessário ter uma estratégia online.
O brasileiro está mais conectado do que nunca, segundo pesquisa realizada pela TIC Domicílios em 2015, o país possui 102 milhões usuários ativos na internet – o que representa 58% da população brasileira.
Sendo assim, ter metade da população utilizando a internet para realizar pesquisas e acessar informações, faz com que ela se torne um canal obrigatório para qualquer negócio.
O posicionamento da marca amplia o acesso ao mercado, possibilitando criar um bom relacionamento com o cliente, independentemente das barreiras geográficas.
Trabalhar a presença online da sua empresa é começar a administrar a visibilidade da sua marca, trazendo assim resultados efetivos em termos de posicionamento e gestão.
Para tanto, existe uma série de recursos que podem ser utilizados visando melhorar sua presença online. Como, por exemplo, o Searching Engine Optimization (SEO) e o Searching Engine Marketing (SEM).
Entre eles é imprescindível citar a criação de conteúdo relevante. Afinal, você já deve ter percebido que é preciso ser reconhecido dentro do seu mercado para que seu público confie em você.
Uma opção efetiva para fazer seu conteúdo ter um alcance maior, é usar um divulgador de notícias. Entre suas funções, a principal é publicar seu conteúdo em sites e portais online. O divulgador de notícias entra como uma estratégia complementar para trabalhar seu conteúdo, para que ele chegue até veículos importantes por meio de divulgação ágil e eficiente.
Faça sua empresa ser reconhecida – Veja como o DINO pode garantir sua presença na mídia – peça uma demo gratuita
Ser facilmente encontrado
O processo de compra e a forma como as pessoas tomam decisões mudou. Por conta da comodidade e eficiência, hoje o cliente busca as informações sozinho e só entra em contato com a empresa no momento final. Ser facilmente encontrado, é estar presente no processo da tomada de decisão.
Construir Reputação
Quando você pesquisa na internet, por instinto procura por sites que confia. Isso acontece porque a autoridade e relevância desses portais te transmitem segurança. Então, ter sua empresa citada em portais como Exame.com, InfoMoney e Terra, aumentam sua credibilidade e confiança do seu público, construindo assim, uma boa reputação.
Fonte de Informação
Através da notícia, tanto as informações publicadas quanto a empresa que as publica podem se tornar fontes de referência no assunto que abordam nos conteúdos divulgados. Desta forma, a empresa divulgada se torna uma fonte confiável de informação e constrói uma relação de confiabilidade com o público-alvo.
Se você considera tudo isso importante para o seu negócio, o DINO – Divulgador de notícias pode te ajudar. Como o DINO ajuda?
A plataforma garante a publicação em no mínimo 30 portais, incluindo Exame.com, InfoMoney, Terra e Agências de notícia. Assim, suas notícias ganham credibilidade e confiança por serem distribuídas em grandes sites, aumentando o alcance do seu material.
Quer divulgar sua empresa na mídia e atrair mais clientes para seu negócio? Elaboramos um material gratuito que pode te ajudar: Baixe grátis o ebook “Guia DINO – Divulgação de empresas”