O Dino é uma agência de notícias corporativas, sendo a maior do Brasil neste nicho. O trabalho consiste em realizar a distribuição de conteúdos, envolvendo a área de atuação de empresas por meio de linguagem jornalística, informativa e noticiosa. Para distribuir os conteúdos dos clientes, o Dino conta com uma rede de parceiros com portais de credibilidade e grande audiência. E essa rede cresce a cada dia mais. Afinal, o Dino possui um programa de parcerias, voltado para recrutar portais a se tornarem nossos parceiros.
Antes de ser distribuído, o texto informativo passa por uma análise interna com a mesa editorial do Dino para uma curadoria. Após a aprovação, o conteúdo é enviado para diversos sites parceiros, fazendo com notícias de marcas ganhem a visibilidade necessária. Tudo isso funciona por meio da nossa solução de newswire.
Newswire é um tipo de serviço que consiste em transmitir notícias para a mídia. Inicialmente, consistia em enviar notícias em tempo real para jornais e emissoras de rádio e televisão. Ao longo do tempo, evoluiu para outras modalidades, especialmente depois da popularização da internet.
Hoje, é amplamente usado por agências de comunicação e por empresas que desejam ter seus conteúdos publicados por veículos de comunicação. A própria composição do nome, em inglês, conduz ao seu significado.
“Wire” significa telegrama e “news”, notícia.
Portanto, newswire remete a um telegrama que chegava às redações trazendo uma informação. O dicionário informal americano Your Dictionary define newswire, em seu conceito moderno, da seguinte maneira: “Um serviço que eletronicamente provê informação atualizada à mídia sobre notícias de última hora e eventos. Diversos jornalistas são contratados para cobrir temas em nome de empresas de newswire, que não entregam notícias para o público, mas para empresas de mídia.”
Para ampliar a rede de distribuição foi criado o programa de parcerias DINO, exclusivo para
veículos de comunicação de grande credibilidade. Os portais ficam integrados com a nossa
plataforma e publicam automaticamente os conteúdos do Dino. Os sites se tornam parceiros por meio de um processo seletivo, após inscrição em nossa página de cadastro.
Podemos considerar essa inscrição como a primeira etapa da seleção. O segundo passo é a avaliação. O time de especialistas do Dino realiza uma análise do portal para verificar se está apto a se tornar um parceiro. O feedback é passado, independentemente do resultado. Nesta avaliação é levado em conta os seguintes critérios:
Por fim, após aprovação do portal, o terceiro passo é a integração e ativação. Um e-mail é enviado com todas as orientações e, caso necessário, o time de tecnologia do Dino pode fazer todo o trabalho para, assim, tornar o portal disponível para receber os conteúdos.
Ao se tornar um portal parceiro da agência de notícias corporativas Dino, os sites passam a ter acesso a diversos benefícios que auxiliam no aumento dos resultados num todo. O primeiro é a produção de conteúdo em si. Afinal, produzir materiais de qualidade custa caro; e os parceiros do Dino recebem notícias de credibilidade diariamente, oferecendo mais informações relevantes aos leitores.
Outro benefício é a qualidade garantida do conteúdo. Afinal, todas as informações passam por um cuidadoso processo de curadoria e análise por nossa área de insights editoriais. Com isso, por consequência, outras duas vantagens: aumento de inventário de mídia e aumento da audiência do portal. Além do mais, durante toda a parceria nossa equipe de suporte técnico estará disponível — desde a integração até questões pontuais que sejam necessárias.
Caso deseje se tornar um parceiro do Dino, basta clicar aqui, realizar o cadastro e aguardar o nosso retorno!