O DINO atua desde 2012 com a distribuição de conteúdo noticioso nos maiores portais do Brasil, que vem auxiliando milhares de empresas a construírem autoridade online e fortalecerem suas marcas. Com crescimento médio de 35% ao ano e publicação de mais de 1000 textos ao mês, a empresa coleciona cases de sucesso, entre eles a história da Del Valle Editoria – detentora de revistas conceituadas no setor de turismo nacional, que apresentaremos neste post.
A empresa foi criada em 1998 visando publicar uma revista impressa chamada Ecotour que, em 2002, transformou-se em uma revista online. Os profissionais nela envolvidos sempre foram pessoas idealistas e empenhadas na construção de um mundo melhor.
A Revista Ecotour News & Negócios surgiu como uma vertente e já participou de importantes eventos, recebendo diariamente uma visitação muito expressiva, oriunda do Brasil e do exterior. A revista publica artigos de caráter educativo, com o objetivo de atender diferentes leitores, diante dos vários contextos de estudos e pesquisas.
A transferência e troca desses conhecimentos são de suma importância para que a análise e a prevenção dos impactos do turismo e atividades afins resulte em ferramenta que dê subsídio à manutenção das práticas de preservação. Isso também irá permitir que haja o planejamento estratégico de atividades de lazer, interpretativas da natureza e de educação ambiental.
Vininha F. Carvalho, diretora na Rede Del Valle explica: “em 2016, fui convidada para parceria com uma inovadora proposta, o DINO. A Revista Ecotour News & Negócios acompanhou todo o processo de evolução desta plataforma. Atualmente somos parceiros, também com o Animallivre News e o V de Vininha e, ainda sou uma cliente satisfeita com a repercussão dos conteúdos publicados.“
Vininha complementa que através da Revista Ecotour News & Negócios, os pesquisadores e produtores de conhecimento em turismo, meio ambiente, negócios e áreas afins, somam seus ideais, multiplicando e divulgando suas ideias, enviando textos que são publicados neste espaço para fortalecer a conscientização em prol da sustentabilidade.
Com o objetivo de divulgar a Revista Ecotour News e formar uma rede de multiplicadores, Vininha afirma que o DINO se mostra uma excelente ferramenta para concretizar sua estratégia de comunicação.
Ao perguntarmos à Vininha, ela respondeu que a Revista Ecotour News & Negócios está chegando a 5 milhões de visualizações e que tem conquistado inúmeros snippets no Google. “Consigo atingir um número expressivo de leitores, atraindo a atenção de muitos educadores, ambientalistas e empresas voltadas para o desenvolvimento sustentável” , afirma e complementa:
“Quando estabeleci minha parceria, em 2016, acreditei no projeto, mas confesso que hoje me sinto surpresa com o alto nível que está sendo atingido. Desejo muito sucesso, pois de alguma forma sempre estive presente e, posso comemorar a cada nova conquista do DINO, uma boa ideia que vi nascer e crescer.”
Vininha respondeu que “a cada novo parceiro que entra para a plataforma aumenta a possibilidade de formarmos um time cada vez mais atuante, o que permite maior abrangência na divulgação dos textos.”
Ela ressalta ainda que, embora estejamos vivenciando um período de incertezas, é preciso saber expressar as ideias nesta fase difícil. Desta forma, o trabalho realizado através do DINO, não permitirá que as marcas sejam esquecidas. Para ser lembrado e reconhecido é preciso investir em conteúdos interessantes, independentemente das circunstâncias.
O case da Del Valle Editoria é a prova de que a distribuição de notícias corporativas nos maiores portais do Brasil de forma regular atua efetivamente na melhoria do SEO e consequente aumento de audiência. Por isso se você acha que também podemos ajudar sua empresa, solicite nosso contato e teremos prazer em oferecer uma proposta personalizada de acordo com a sua necessidade.