Os micros e pequenos negócios representam 99% de todas as empresas do país, como aponta o Sebrae. São mais de 17 milhões de PMEs no Brasil. Com um número tão expressivo, o destaque se torna um grande desafio. Uma alternativa para estar em evidência é o trabalho com assessoria de imprensa. E para falar sobre o assunto, o jornalista Anderson Scardoelli — editor-chefe do Grupo Comunique-se — irá apresentar um webinar gratuito com o tema “Como usar Assessoria de Imprensa para geração de novos negócios”, no dia 18 de março, às 16h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio deste link.
Empreendedores de todo mundo já adotam soluções de assessoria de imprensa para potencializar a comunicação e a visibilidade de marcas. Aparecer em grandes veículos é algo que quase todo “dono de negócio” já pensou um dia. Além de expor a empresa, é uma grande oportunidade para alavancar os resultados.
Essa exposição não se limita apenas a rádio e televisão. Sites e revistas que trazem pautas sobre o nicho que a PME atua podem ser ainda mais relevantes. E os veículos pequenos podem ser uma boa alternativa. Mesmo que a audiência seja menor, o público que consome possui uma tendência maior de se tornar um possível cliente e/ou parceiro. Durante a live, Scardoelli trará mais detalhes sobre essa estratégia.
“Para uma pequena empresa, é muito importante criar e manter uma boa reputação junto à mídia”, comenta Scardoelli. “E essa construção passa pelo trabalho de assessoria de imprensa”, complementa Scardoelli.
Na live será abordada a história da assessoria de imprensa e o seu cenário atual. Com grande experiência no ramo, Anderson Scardoelli trará insights valiosos sobre o trabalho de exposição na mídia. O jornalista mostrará, na prática, como ter um trabalho de sucesso com assessoria de imprensa.
Durante o webinar, serão tratados assuntos diversos para potencializar resultados, entre eles:
Além disso, Scardoelli levantará um debate sobre uma das ações mais importantes para emplacar pautas na mídia: o relacionamento. É importante criar proximidade com os jornalistas para conseguir conquistar uma publicação.
Anderson Scardoelli é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e conta com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.